Como se destacar na internet? Dicas para redes sociais e sites

Como se destacar na internet? O potencial da internet já é algo que todos conhecem e a revolução que ela causou é sentida globalmente.

Um bom exemplo para provar isso: se há poucas décadas a comunicação com alguém no Japão seria cara por telefone ou demorada por carta, agora é instantânea por um aplicativo como o WhatsApp e grátis.

A internet também possibilitou um mundo de possibilidades de trabalhos, fontes de renda e novas formas de ganhar a vida.

Os influenciadores são a parte mais visível, mas os trabalhos freelancer e a maior facilidade para se conectar com gente de todos os lugares abriu o mercado para profissionais de todos os tipos.

Mas como se destacar com tanta gente nesse mercado global? O sonho de ser um influenciador ou ter um site rentável é algo comum a muita gente.

Mas é preciso evitar erros que podem prejudicar essa carreira. Abaixo vamos citar algumas dicas para se destacar com seu projeto.

Procure boas referências

A internet não é mais um mundo novo, que acabou de sair do forno. É provável que sua ideia já esteja sendo realizada por outra pessoa ou empresa no mundo.

Por isso é importante ter boas referências de tudo que está sendo feito em sua área, seja ela um nicho ou popular, e também bons exemplos em outras linhas.

Um exemplo disso é o dinâmico mundo do iGaming. Há uma série de melhores casas de apostas esportivas que estão chegando no mercado brasileiro e sendo avaliadas pelo Esportiva Aposta.

Entretanto, a lista muda a todo momento com novas empresas, modelos de negócios e ofertas para seus clientes. 

Na internet o mercado é dinâmico e é preciso se reinventar a todo momento. O influencer da moda de hoje pode ser superado amanhã, assim como outros criadores de conteúdo, sites de serviços e aplicativos.

Por isso mantenha-se atualizado especialmente no seu ramo e busque inspiração nos mais diversos lugares.

Foto de dole777 na Unsplash
Foto de dole777 na Unsplash

Entenda o seu meio

Sobre o que você quer falar? Sobre moda, comida, viagem, tecnologia…? Onde está o seu público?

A linguagem é mais séria e exige um canal no YouTube e um site para ter um blog completo? Ou é mais desinibida e visual e pede por um perfil no Instagram e outro no TikTok?

Depois de buscar boas referências, chegou a hora de entender melhor seu público em potencial e onde ele está. 

De novo o mercado de iGaming é uma boa comparação. O investimento nos sites foi grande, mas com a concorrência cada vez maior, foi necessário investir também em influenciadores e no patrocínio de times de futebol e competições esportivas.

Porém, isso não é garantia de bons serviços. Por isso é preciso conferir o Esportiva Aposta para saber quais são as melhores casas e as plataformas mais seguras.

Apenas boas campanhas de marketing não são suficientes: é preciso ter conteúdo e oferecer valor para seus clientes.

Resiliência e constância

É difícil começar na internet. O número de seguidores cresce lentamente, os produtos vendidos não são tantos, parece que a cada passo para a frente são dois para trás… Mas é preciso ter resiliência e constância.

Um criador de conteúdo nas redes sociais precisa postar todos os dias, acompanhar o que está rolando, inclusive nas tendências de cada rede social e responder todas as mensagens.

Um canal no YouTube precisa ter vídeos a todo momento e também estar esperto com as mudanças no algoritmo da plataforma.

Quem tem um site precisa dar razões para o leitor voltar a todo momento, não só quando cai de paraquedas nele.

O que diferencia um bom perfil e um bom site são as atualizações. Mantendo um padrão de postagens, a sua chance de se destacar já é muito maior.

E não desista nos primeiros contratempos: eles são criados para diferenciar o projeto que falha e o que perdura. 

Crie, analise, repense se for necessário e adapte-se, porque a internet exige isso a todo momento.

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