Telhas de energia solar em Goiânia: Nova tecnologia que está aquecendo o mercado

A unidade de fabricação da Eternit em Goiânia vai produzir telhas de concreto fotovoltaico para geração de energia solar

O produto ainda está em desenvolvimento, porém o plano é fazer com que o equipamento esteja presente em todos os tipos de telhas e futuramente implementar essa tecnologia na geração de energia solar em Goiânia.

Com excelência no mercado brasileiro, a Tégula transforma a luz do sol em energia elétrica, usando um olhar diferenciado para enxergar nossos recursos naturais. 

Telhas de energia Solar em Goiânia: quem pode comprar?

A exclusividade da compra, por enquanto, é oferecida apenas a clientes selecionados no estado de São Paulo. 

A seleção dos primeiros consumidores para a compra foi feita pela equipe tecnológica e industrial da empresa com base na capacidade de produção das telhas de energia solar em Goiânia, bem como a formação de um perfil de obras de referência para diferentes condições climáticas, padrões de construção e também oportunidades de aplicação. 

Telhas de energia solar em Goiânia: instalação, manutenção e resistência 

A telha, que foi aprovada pelo Inmetro, é composta, em sua superfície, por concreto e também por baterias solares. 

Um dos componentes que mais chama atenção nas telhas de energia solar em Goiânia é exatamente a simplicidade e praticidade da manutenção que ela proporciona. O único cuidado recorrente que é necessário fazer, é a limpeza da telha a cada 6 meses. 

Além disso, o produto tem, na verdade, uma vida útil estimada de vinte anos, o que pode fazer com que novos clientes queiram investir em energia solar em Goiânia principalmente por se tornar um investimento de longo prazo e que terá sua vida útil longa. 

É um produto muito fácil de instalar e que não interfere na arquitetura das edificações, com peso e também estrutura semelhante às das telhas tradicionais, mas que agrega valor à cobertura, além de utilizar defesa térmica além do conforto acústico. 

Telhas de energia Solar em Goiânia: qual é o preço? 

Segundo a Eternit, o preço da telha ainda não foi definido. As telhas certamente serão acessíveis comparado às alternativas existentes no mercado, mas com vantagens a mais. 

Acredita-se que quando a telha de energia solar em Goiânia chegar no centro-oeste, os preços tendem a ficar abaixo do tabelado, dando possibilidade para mais pessoas acessarem a nova tecnologia 

Sobre a estrutura da telha, a empresa afirma que não interfere no design. Para colocar em proporções conhecidas, ela tem o peso e a estrutura de um ladrilho convencional, além de agregar valor ao sistema de cobertura, oferecendo defesa, comodidade térmica e acústica. 

Telhas de energia solar em Goiânia: segurança 

É importante ter em mente que todos os itens fotovoltaicos ou FV das telhas de energia solar em Goiânia devem atender aos requisitos de segurança e devem ser montados por trabalhadores qualificados.

Da mesma forma, a utilização do Tégula diminui o risco de choque elétrico e incêndio

Veja também: Está calor ? Veja quais são os principais cuidados para passear com seu pet

Comments are closed.