Design de interiores: ideias fáceis sobre como economizar dinheiro

Você está procurando um ponto de partida para seu próximo projeto de design de interiores? 

O design de interiores pode parecer um pouco intimidante se a decoração não vier naturalmente para você. 

Felizmente, qualquer pessoa pode decorar sua casa gastando quase nada com os conselhos certos. Se você seguir as dicas úteis do artigo a seguir, não terá problemas com seus projetos de design de interiores.

Use espelhos ao decorar sua casa. 

Os espelhos podem ser muito úteis, especialmente se você mora em um espaço pequeno. Um espelho em uma ou duas paredes não é apenas conveniente para arrumar seu cabelo em trânsito. 

Eles também podem dar a ilusão de mais espaço. Um espelho estrategicamente posicionado pode fazer maravilhas para abrir uma sala.

Veja as tendências de design de interiores

Uma ótima dica de design de interiores é começar a verificar as revistas de design. Existem muitas revistas por aí que ensinam tudo sobre como projetar sua casa e jardim, e até fornecem muitas dicas. 

Eles também o manterão atualizado sobre as últimas tendências de estilo.

Pense nos locais de armazenamento 

Certifique-se de ter todo o espaço de armazenamento de que precisa. Você nunca terá uma sala que parece ter saído de uma revista se houver desordem por toda parte. 

Procure por compartimentos atraentes cobertos por um tecido que combine com o resto da sala. Quando você torna o armazenamento uma parte do seu design, é fácil tornar um ambiente fabuloso.

Use quadros para a decoração

Pendure a arte na parede ao nível dos olhos para obter o melhor efeito. Pendurar arte em lugares errados pode fazer com que seus convidados estiquem o pescoço.

Evite atender às tendências de design que são populares atualmente.

Essas tendências costumam ser caras e ficarão fora de moda rapidamente. Escolha algo atemporal que você acha que parece bom. 

Não deixe que o que as tendências atuais dizem que são boas influenciam a forma como você deseja que seu lugar seja. Siga seu coração, não uma revista de moda.

Seja criativo. 

Mesmo que você não se considere um grande artista, pode fazer uma coleção de arte maravilhosa. 

Fanáticos por quadrinhos e por filmes, por exemplo, fazem suas decorações inspiradas em suas paixões. 

Essas decorações específicas podem ser desde cortinas do estúdios ghibli, até quadros star wars para ornamentar a parede da sua sala. 

Seja como for, a criatividade é sempre peça livre do design de interiores. 

Mostre seu talento 

Desenhe um símbolo ou uma peça abstrata em um pedaço de papel de desenho. Não precisa ser tão grande. 

Coloque-o em uma moldura de alta qualidade. Se você realmente quiser fazer algo legal, crie 3 ou 4 desenhos e enquadre-os todos juntos.

Sempre que você estiver pintando um de seus quartos, seja criativo. Você pode encontrar tutoriais online para ajudá-lo a criar designs incríveis que são perfeitos para o seu projeto. 

Ser criativo com seus designs de pintura de parede pode transformar uma sala monótona em inspiradora em muito pouco tempo.

A sala é a alma da casa

Certifique-se de determinar o tema de sua sala antes de iniciar o projeto. Você pode escolher uma sala de estar bem divertida com sistema de entretenimento e brinquedos, se tiver filhos, ou uma sala de estar tranquila com lareira, se for um casal recém-casado.

Se você tem uma sala grande o suficiente para puxar os móveis da parede e criar um espaço mais interessante para você e sua família.

Colocar os móveis contra a parede é um grande erro que as pessoas cometem quando estão organizando os móveis na sala de estar.

Conclusão

O design de interiores pode ser muito divertido se você tiver bons conselhos. Use as informações compartilhadas neste artigo e você estará no caminho certo para decorar sua casa como um profissional. 

Lembre-se dessas dicas da próxima vez que tiver um projeto de design de interiores.

Comments are closed.