Móveis minimalistas: Como decorar meu apartamento

Já pensou em ganhar mais espaço e dar vida ao seu apartamento? O estilo minimalista é perfeito para isso.

Móveis minimalistas tem como objetivo ambientes mais claros, arejados e com pouca mobília, dando preferência à materiais como a madeira, por serem mais dúraveis. Nesse caso, os móveis planejados são uma ótima opção, por exemplo.

Para as pessoas que moram em apartamentos pequenos, o estilo miminalista é uma ótima opção, pois pode otimizar o espaço, trazer mais vida e um design diferente e mais aconchegante.

A extravagância e o excesso de móveis e objetos no lugar é substituído pela simplicidade, onde cada móvel terá uma função e razão por estar naquele cômodo.

Um ponto importante sobre a decoração minimalista é que não se trata apenas de deixar o ambiente com poucos móveis, mas tem o objetivo de deixar o ambiente interessante também, por isso as cores também estão relacionadas a esse estilo.

Neste artigo vamos falar como decorar o seu apartamento com o estilo minimalista e ter um cômodo com mais espaço e com um design legal.

O que considerar na hora de compor uma decoração minimalista?

Se engana quem acha que para o estilo minimalista é apenas tirar alguns móveis do cômodo e pronto, na verdade é necessário considerar algumas coisas na hora de montar essa decoração no ambiente.

Desapegue

Uma das primeiras coisas para começar é se desapegar de coisas, se você é o tipo de pessoa que gosta de pegar móveis para reutilizar, ou quando vê uma promoção quer aproveitar, é hora de repensar sobre isso.

Antes de reutilizar ou comprar algum móvel ou decoração, veja se realmente é necessário para aquele cômodo e caso não for, é hora de desapegar. Doe, venda ou troque por outra coisa que pode ser útil, tenha uma função e uma razão para estar naquele ambiente.

Limpe

Depois de desapegar as coisas, retire tudo do local e faça uma limpeza total. Limpe tanto o ambiente como os móveis também.

Isso pode dar mais clareza sobre o cômodo, se precisar mudar a sua cor, o estilo minimalista traz a opção de cores mais neutras, para dar uma sensação de bem-estar ao lugar. E também será possível pensar na possibilidade de pintar os móveis, caso necessário.

Planeje

O estilo minimalista é baseado na escolha de elementos, nada de excessos como já falamos antes.

Opte por móveis sob medida para o cômodo, pois você poderá escolher o estilo, formato e a cor, além disso o móvel poderá trazer praticidade e facilidade de ser mantido, afinal terá sido feito para aquele ambiente.

Na hora de planejar, pense nos espaços vazios, pense em como deixar aquele ambiente natural, como se a pessoa fosse olhar para aquele móvel e já saber o propósito de ele estar ali.

Certifique-se de que não sobrecarregar, até mesmo de cores, criando um ambiente pesado.

Organize

Depois de planejar é hora de organizar, nesse momento você irá considerar cada móvel e objeto que ficou, e tmabém cada espaço livre, pois ao planejar temos uma visão, mas no momento de organizar pode ser que tenha algumas alterações.

Em apartamentos pequenos é necessário que tenha espaço para se locomover, então no momento da organização tenha em mente que aquele espaço será para todos que moram ali, que irão se locomover e precisam se sentir confortáveis.

Outro ponto importante nessa etapa é a comodidade. Não podemos olhar apenas para a otimização de espaço, precisamos olhar também para o aconchego do lugar, pois é um lugar que precisa trazer o sentimento de lar, então mantenha isso em mente.

Decore

Cada objeto que ficou no cômodo deve ser elevado a um patamar de grande funcionalidade e bem-estar.

Se no quarto restou apenas a cama e um espelho, então eles devem brilhar, precisam trazer uma sensação de relaxamento, tranquilidade e personalidade.

Cores

Tanto para o cômodo como para os móveis, opte pelas cores cinza, preto, branco e marrom, ou tons que sejam da palheta dessas cores.

Caso queira algo algo mais vivo, cores mais vibrantes pode ser um ótima opção. Uma dica importe é colocar cores mais fortes e intensas no meio da docoração, quebrando a formalidade do ambiente.

Você pode usar as cores mais vibrantes em vasos de flores, almofadas ou quadros, por exemplo.

Iluminação

O estilo minimalista valoriza muito a iluminação natural do ambiente, então janelas grandes é perfeito para esse estilo.

Mas sabemos que nem todo apartamento é assim, por isso, uma saída são os lustres. Você pode selecionar um estilo mais simples, que trará um toque natural para o lugar e uma iluminação necessária.

Se você tem um apartamento e quer mudar a decoração, o estilo minimalista é perfeito, prncipalmente para otimizar o espaço e ainda deixar a impressão de que o lugar é maior e mais espaçoso. Nunca é tarde para dar um novo estilo ao seu cantinho e ainda deixar um aquela sensação de tranquilidade e calma.

Comments are closed.