Torcida do Botafogo organiza protesto contra John Textor no Nilton Santos

A torcida do Botafogo está mobilizada e, por isso, vai fazer um protesto neste sábado (24) no Estádio Nilton Santos, antes do jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. A ideia é chamar a atenção para a insatisfação com a direção do clube, em especial o empresário John Textor.

As organizadas do Botafogo usaram as redes sociais para convocar todos os torcedores a se unirem ao ato. O foco é transmitir um sentimento de amor ao clube e exigir mudanças na gestão. “Não aceitaremos mais o descaso, a falta de profissionalismo e o desrespeito com a nossa história”, afirmam em comunicado. O texto reforça que o Botafogo é da torcida e que a paciência já se esgotou.

Esse protesto vem em um momento complicado para o alvinegro. O clube enfrenta um transfer ban imposto pela FIFA, que impede a contratação de novos jogadores. Essa medida foi motivada por uma ação do Atlanta United, que está reivindicando valores relacionados à transferência do meio-campista Thiago Almada, realizada em 2024.

A situação se agrava ainda mais com a perda de atletas importantes. O volante Marlon Freitas foi negociado com o Palmeiras, e Savarino também deixou o clube, assinando com o Fluminense. Com isso, a insatisfação da torcida só tende a crescer neste início de temporada.

você pode gostar também