Reality com Deborah Secco ganha prêmio internacional
A produção da Globo brilhou em Miami, levando para casa o prêmio de Melhor Docu-reality! Sabia que essa conquista superou até grandes sucessos internacionais, como “Love is Blind” e “Largados e Pelados”? Pois é, a festa foi garantida nos bastidores da emissora na última terça-feira (20/1), durante a cerimônia do Rose d’Or Latinos 2026.
Entre os troféus, um glorioso destaque foi para “Vale Tudo”, que recebeu o título de Melhor Telenovela. Já “Terceira Metade”, uma produção original do Globoplay, conquistou o prêmio na categoria de Melhor Docu-reality. O galã Cauã Reymond, que interpretou o vilão César na novela, subiu ao palco ao lado de Gabriel Jacome, um dos executivos da Globo, para receber essa estatueta tão desejada.
### Celebração entre os bastidores
Sabe quando a vitória tem um sabor especial? Foi exatamente assim para a equipe de “Vale Tudo”, que superou produções renomadas de Portugal, Colômbia e Espanha. O diretor de dramaturgia, José Luiz Villamarim, comemorou o resultado e ressaltou que a decisão de reviver a obra clássica de Gilberto Braga, agora sob a direção de Manuela Dias, foi acertadíssima. Ele disse que histórias bem contadas são dignas de ser recontadas, e esta trama se firmou com um marco na história do audiovisual brasileiro.
### Destaque para os realities
Já no campo dos documentários, “Terceira Metade”, apresentado por Deborah Secco, também fez bonito. O formato traz uma abordagem terapêutica com a psicanalista Regina Navarro Lins, o que tem tudo a ver com a conexão que os brasileiros têm com esse tipo de programa. Tatiana Costa, diretora de produtos digitais, celebrou a premiação, afirmando que os brasileiros são apaixonados por realities. “Esse prêmio confirma que estamos no caminho certo”, destacou ela, visivelmente emocionada durante o evento.
Não é todo dia que vemos produções brasileiras brilharem no exterior, e essa conquista com certeza é motivo de orgulho para todos nós.
