Natuza Nery comenta morte de mulher atropelada em SP

Tainara Souza Santos, de 31 anos, foi vítima de um trágico atropelamento na Marginal Tietê, em São Paulo, que acabou custando sua vida. A apresentadora da GloboNews, Natuza Nery, não conseguiu esconder a emoção ao comentar sobre o crime no programa “Edição das 18”. Tainara faleceu nesta quarta-feira (24), após dias internada, em decorrência do ataque brutal perpetrado por seu ex-namorado.

Durante a transmissão, Natuza falou sobre um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando o momento em que Tainara foi atropelada e arrastada. As palavras da jornalista foram impactantes: “Isso me mostrou, ou reafirmou, o que é ser mulher em um país violento como o Brasil.” A dor e a indignação foram palpáveis em sua fala.

Nas imagens, é possível ver Tainara caída no chão, sem a parte de baixo da roupa, que havia sido rasgada devido ao atrito com o asfalto. Alguém, no fundo, diz que o socorro estava a caminho. Natuza fez uma observação importante: mesmo em meio a toda a agonia, a vítima cobriu suas partes íntimas, um gesto que reflete a luta por dignidade até em momentos de desespero. “Isso me calou fundo”, disse Natuza, enfatizando a brutalidade do que ocorreu.

A apresentadora não hesitou em fazer uma reflexão necessária: “Precisamos ensinar nossos filhos a nunca agredir uma mulher e nossas filhas a nunca tolerar agressões, sejam psicológicas ou físicas.” Segundo ela, a sociedade precisa dar passos mais firmes para combater a violência contra a mulher, que ainda faz do Brasil um dos países mais perigosos do mundo para elas. Em média, quatro mulheres perdem a vida diariamente devido ao feminicídio.

Tainara foi atropelada no dia 29 de novembro, sendo atingida e arrastada por Douglas Alves da Silva, de 26 anos, seu ex-namorado. Ele foi preso no dia seguinte ao crime e permanece detido enquanto as investigações sobre o caso, agora qualificado como feminicídio, continuam.

você pode gostar também