Sophie Charlotte e Xamã se unem em ato musical contra lei no Rio

Neste domingo, a famosa Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de um evento emocionante. O Ato Musical 2: O Retorno reuniu artistas de peso e simpatizantes para protestar contra o Projeto de Lei 2162/2023, que é conhecido como PL da Dosimetria. Essa mobilização contou com a presença de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, que, aos 83 anos, foi uma das principais vozes do evento.

Dentre os destaques do ato, estavam Sophie Charlotte e Xamã, que chegaram juntos e mostraram seu apoio à causa. A solidariedade entre os artistas foi evidente, e o evento também contou com outras figuras importantes, como Gilberto Gil, Emicida, Paulinho da Viola e Duda Beat. Uma verdadeira festa cultural em defesa da justiça!

Essa manifestação foi desencadeada pela aprovação recente do projeto na Câmara dos Deputados, que ocorreu na última terça-feira. Muitos críticos apontam que as mudanças nos critérios de cálculo e progressão das penas podem favorecer aqueles condenados pelos eventos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Isso levantou um alarme entre artistas e movimentos civis, que agora, mobilizados, estão se manifestando em várias cidades do Brasil.

Os artistas não apenas fizeram questão de se fazer ouvir, mas também de mostrar que a cultura brasileira está unida na luta por justiça. Além de Sophie Charlotte e Xamã, o evento também contou com a presença de nomes como Baco Exu do Blues, Fernanda Abreu e Claudia Abreu, entre outros. O clima foi de união e esperança, com muitos defendendo suas opiniões com emoção e força.

O Ato Musical foi uma demonstração clara de que a arte pode e deve ser uma ferramenta de resistência e transformação social. E, enquanto o sol brilhou na praia, a mensagem da cultura e da justiça ecoou entre as palmas e os gritos de apoio do público presente.

você pode gostar também