Técnico do PSG elogia Flamengo como uma das melhores do mundo

Luis Enrique, o técnico do Paris Saint-Germain, não economizou elogios ao Flamengo e já começou a projetar a esperada final da Copa Intercontinental, que rolou na última quarta-feira, dia 17 de dezembro. Após a vitória do Flamengo sobre o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, o PSG também entrou em campo e superou o Metz na Liga Francesa.

Em uma coletiva, Luis Enrique destacou o Flamengo, reconhecendo o time treinado por Filipe Luís como um dos “melhores do mundo”. Ele ainda fez questão de ressaltar que, ao longo dos últimos anos, as distâncias entre os clubes europeus e sul-americanos diminuíram. Para ele, a final deste ano promete ser bem diferente da última vez que participou daquela competição, em 2015, quando era técnico do Barcelona. “Desta vez será diferente; vamos enfrentar uma das melhores equipes do mundo. Vai ser difícil, mas isso nos motiva, é uma grande oportunidade para o PSG”, afirmou.

Ele também lembrou do desempenho do Flamengo na última Copa do Mundo de Clubes e não deixou de mencionar que o desafio será complicado. “Todos sabemos das qualidades do Flamengo, já vimos o time jogando no Mundial de Clubes. Eles praticam um futebol muito bom e têm bastante experiência”, disse.

Como chega o PSG para a final

A equipe francesa entrou em campo no sábado, 13 de dezembro, e ganhou do Metz por 3 a 2, retomando a liderança momentânea no campeonato francês. Curiosamente, o PSG não utilizou toda a sua força máxima; craques como Ousmane Dembelé e Kvaratskelia começaram a partida no banco. Dos titulares, apenas Vitinha e Fabian Ruiz jogaram.

Atualmente, o PSG está disputando o Campeonato Francês ponto a ponto com o Lens e também está em terceiro na fase de grupos da UEFA Champions League, atrás do Bayern de Munique e do Arsenal.

Novo formato do Mundial de Clubes

Com a chegada da Copa do Mundo de Clubes, o atual Mundial passou a se chamar “Intercontinental”, a nova forma começou a valer em 2024. Agora, o campeão europeu, que nesta temporada é o Paris Saint-Germain, já vai direto para a final, enquanto as equipes de outros continentes precisam passar por dois confrontos eliminatórios.

O Flamengo garantiu sua vaga na final após vencer o Cruz Azul no “Dérbi das Américas”. Do outro lado, o Pyramids eliminou equipes da Oceania e da Ásia para chegar à fase decisiva. Na Challenger Cup, o Flamengo venceu o time egípcio, carimbando passagem para o grande confronto.

O jogo entre Flamengo e PSG aconteceu em Doha, no Catar. Os rubro-negros entraram em campo em busca do bicampeonato, algo que não acontece desde 1981, enquanto o PSG buscava seu primeiro título mundial.

você pode gostar também