Flamengo deve fazer cinco alterações para jogo com o Pyramids

Filipe Luís, o técnico do Flamengo, já está pensando nas mudanças que pode fazer na equipe para a semifinal da Copa Intercontinental. O time vai enfrentar o Pyramids, neste sábado (13/12), às 14h, no horário de Brasília. A grande preocupação do treinador é a recuperação física dos jogadores. Como o Flamengo teve um dia a menos de descanso que o adversário egípcio, essa questão é ainda mais importante.

Filipe explicou que a decisão sobre quem vai jogar vai levar em conta a condição dos atletas. “Temos jogadores com mais de 30 anos, e a recuperação não é tão rápida depois de apenas três dias. O Pyramids teve mais tempo para se preparar, então precisamos encontrar uma formação que seja competitiva, sólida e que mantenha a energia”, comentou o técnico.

Possíveis Mudanças na Escalação

O meio-campo deve continuar com a mesma formação que enfrentou o Cruz Azul, trazendo Pulgar, Jorginho e Arrascaeta. Na defesa, a volta de Danilo é esperada. Ele deve formar a zaga junto com Léo Pereira, substituindo Léo Ortiz, que está saindo de uma lesão.

Nas laterais, Filipe Luís pode optar por Emerson Royal e Ayrton Lucas nos lugares de Varela e Alex Sandro, respectivamente. E no ataque, a expectativa é pela entrada de Cebolinha e Gonzalo Plata, substituindo Carrascal e Samuel Lino, enquanto Bruno Henrique deve permanecer na ponta.

Com isso, a provável escalação do Flamengo para o confronto contra o Pyramids deve ser: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Cebolinha, Plata e Bruno Henrique.

Detalhes da Arbitragem

Para quem está curioso sobre a arbitragem da partida, ela será comandada por Al Jassim Abdulrahman, do Catar. Seus assistentes serão Al Marri Taleb e Al Maqaleg Saoud, ambos também do Catar. O VAR ficará por conta de Al Marri Khamis.

Onde Assistir

E para quem quer acompanhar a expectativa dessa semifinal, o jogo promete emoções e boas jogadas! É uma ótima oportunidade para torcer e ver o Flamengo em ação mais uma vez.

você pode gostar também