Conmebol anuncia: Globo, ESPN e TNT Sports dominam direitos de transmissão

Em um anúncio recente, a Confederação Sul-Americana de Futebol, a famosa CONMEBOL, confirmou uma grande movimentação no mercado de transmissões de futebol. A partir de 2027, as plataformas de mídia Globo, ESPN e TNT Sports vão dominar os direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana no Brasil até 2030.

Direitos da Libertadores e Sul-Americana

A Globo garantiu a transmissão da Libertadores em canais gratuitos, além de incluir as transmissões pelo YouTube, através do GeTV. Uma novidade é que a emissora também vai exibir a Recopa Sul-Americana, que antes estava disponível apenas em pacotes pagos.

Por outro lado, a ESPN ficou com a exclusividade dos direitos de transmissão da Libertadores, da Sul-Americana e da Recopa nas plataformas pagas. Essa movimentação acabou deixando a Paramount+ sem um pacote, contrariando as expectativas de quem achava que algo poderia ser negociado com a plataforma.

O SBT, por sua vez, também perdeu os direitos de transmissão na TV aberta, que agora ficaram nas mãos da TNT Sports. O canal da Warner Bros. Discovery vai transmitir os jogos pelo YouTube, já que fez parte da proposta de aquisição. A CazéTV, que também estava na disputa, acabou não conseguindo os direitos.

Vale lembrar que até 2026 permanecerá o mesmo arranjo de 2025, com a ESPN e a Paramount+ dividindo a Libertadores e a Sul-Americana nas plataformas pagas, enquanto Globo e SBT continuarão na TV aberta. A mudança só entra em vigor oficialmente em 2027 e vai até 2030.

E o resto do continente?

A Warner se destaca também na aquisição dos direitos de transmissão para outros países da América do Sul. Não só vai mostrar a Libertadores e a Sul-Americana em plataformas gratuitas na maioria dos países, com exceção do Equador, mas também dividirá os direitos da Libertadores em plataformas pagas com a ESPN. No caso da Sul-Americana, os direitos serão compartilhados com a DirecTV.

Por fim, é bom ficar de olho na relação da Netflix com esses novos contratos, já que foi anunciada uma fusão entre a Warner Bros. Discovery e a plataforma recentemente. A ESPN também conseguiu os direitos para transmitir jogos no México, América Central e Caribe.

você pode gostar também