Klessinha conta que se apresentou sem cachê por amor à cidade
A artista Klessinha, natural de Sergipe, compartilhou sua visão sobre a importância de valorizar os talentos locais durante sua participação na “Festa do Leite” em Autazes, que aconteceu no último domingo. Em conversa com a repórter do Portal Caiçara, Mirian Freitas, a cantora destacou o quanto os artistas da região são essenciais em festivais, revelando que já se apresentou na cidade até sem receber cachê, por amor a sua terra.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa festa. É a minha primeira vez em Autazes e toda cultura é algo que devemos valorizar muito. Estou apaixonada pelo Amazonas e percebo que cada região tem sua própria cultura e tradições. Isso, além de enriquecer o nosso trabalho, gera empregos e atrai turistas para a cidade. Por isso, esse evento é tão importante, pois estamos falando sobre cultura e sobre a agropecuária na Festa do Leite”, disse Klessinha.
Ela também comentou sobre a valorização dos artistas da região. “É fundamental dar espaço para os artistas locais. Fico muito feliz quando sou convidada para tocar em minha cidade. Muitas vezes, já abri mão do meu cachê porque canto com coração em minha terra. É essencial ter artistas regionais nas programações, aliás, isso faz toda a diferença”, acrescentou.
Mesmo sendo sua estreia em Autazes, Klessinha escolheu o Amazonas para gravar seu primeiro DVD. “Fizemos uma gravação incrível na Arena da Amazônia, em Manaus, com mais de 35 mil pessoas. Espero que a galera curta o repertório que trouxe para hoje, já que muitos fãs de Manaus vieram me prestigiar aqui”, contou a artista.
Esse tipo de compromisso com a cultura local é admirável e mostra como a música pode ser uma ponte para conectar comunidades e fortalecer identidades.
