Flora relembra namoro com Gilberto Gil e relação com Preta
Flora Gil e Gilberto Gil têm uma história de amor que já dura 45 anos. Em uma conversa descontraída no podcast MenoTalks, Flora compartilhou como tudo começou entre eles, quando ela tinha apenas 18 anos. O primeiro encontro foi bem inusitado: Gil deu uma carona a ela na saída de um show, e aquela ajudinha inicial marcou o início de um relacionamento que se transformou em uma linda família.
Flora relembrou que se conheceram em um show da Baby do Brasil e dos Novos Baianos, no Politeama, um circo famoso na Bahia. O clima de verão naquela época era contagiante. Com um sorriso, ela contou que, ao ver como estavam perdidos para sair do local, Gil simplesmente parou o carro e se ofereceu para ajudar. Com essa simplicidade, teve início uma história que se estenderia por décadas.
Depois desse primeiro encontro, Flora e Gil passaram mais dias juntos na Bahia. Ela admitiu que estava tão bem ali que não queria voltar para São Paulo. Mas, após um tempinho, ela decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para começar a namorar Gil de fato. Nessa época, ele tinha 36 anos, enquanto ela ainda era uma adolescente, e logo Flora se casou com 19.
Flora também falou sobre sua experiência como madrasta dos filhos de Gil. Ela contou que, aos 18 anos, já lidava com essa nova dinâmica familiar, e como as coisas foram mais tranquilas com as filhas mais velhas de Gil, que, na época, já não moravam mais com as mães. Mas a relação não foi tão fácil com os filhos mais novos, como Preta, que tinha apenas 5 ou 6 anos e, logo de cara, se apegou muito a ela.
Gil já tinha duas filhas, Nara e Marília, de um casamento anterior, e com Flora, tiveram mais três filhos: Bem, Bela e José. Flora ressaltou a importância do diálogo e do apoio mútuo em suas vidas pessoais e profissionais. Segundo ela, ao mesmo tempo que dá a palavra final, sempre busca conversar e ter a opinião de Gil. E para manter a harmonia em casa, a família trabalha em conjunto, com muitos vínculos e pouca rotatividade.
No fim das contas, é a conexão e o amor entre eles que fazem essa história tão especial. Floras e Gil estão juntos há tantas décadas, cada um mantendo seu espaço, suas histórias e, claro, um grande carinho um pelo outro.
