Rebaixados e projeções: o fim da Série B 2025
A Série B de 2025 chegou ao fim neste domingo, e a disputa foi emocionante até os últimos minutos das partidas. O Coritiba foi o grande campeão, derrotando o Amazonas por 2 a 1 fora de casa e acumulando um total de 68 pontos ao longo de 38 jogos sob a direção do técnico Mozart. Uma conquista que promete ainda mais ânimo para a torcida!
As outras três vagas para a elite do futebol brasileiro também foram definidas. Athletico-PR, Chapecoense e Remo garantiram seus lugares entre os quatro melhores da competição. Foi uma briga acirrada, mas eles conseguiram se estabelecer no grupo que vai brilhar em 2026.
Na parte de baixo da tabela, algumas equipes não tiveram a mesma sorte. Paysandu, Volta Redonda, Amazonas e Ferroviária foram rebaixados para a Série C. Uma reviravolta que deixa claro como o futebol pode ser imprevisível.
Com o campeonato encerrado, já é possível imaginar como será a Série B do próximo ano. Além de clubes como Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo, que já se destacaram na Série C, outras doze equipes permanecem na divisão após ficarem entre a 5ª e 16ª posições.
Falando em rebaixamento, alguns times da Série A ainda estão na corda bamba. O Sport já está confirmado como rebaixado, mas Juventude, Fortaleza, Vitória e outros como Santos, Internacional, Ceará, Vasco, Grêmio e Atlético-MG ainda correm riscos e precisarão de boas atuações nas rodadas finais para garantir a permanência.
Uma temporada que termina cheia de histórias e emoções, mas já deixa uma expectativa para o que está por vir no próximo ano.
