Tite volta ao futebol após pausa para cuidar da saúde mental

O treinador Tite está de volta ao futebol profissional depois de uma pausa de sete meses para cuidar da saúde mental. Ele anunciou sua volta no último sábado, explicando que tomou essa decisão em abril, quando se preparava para liderar o Corinthians.

Em sua mensagem, Tite compartilhou que passou por uma crise de ansiedade e optou por se afastar. Naquele momento, todos esperavam ansiosos pelo seu retorno ao Parque São Jorge, mas ele decidiu priorizar seu bem-estar e se afastou completamente da atividade.

Agradecimento e recomeço

Ele se manifestou nas redes sociais com um toque de emoção: “Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico.” Tite foi bem claro em agradecer a todos que o apoiaram durante esse tempo. “Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, escreveu.

Histórico no futebol

A última equipe que Tite treinou foi o Flamengo, onde começou em outubro de 2023 e saiu em setembro de 2024, após a eliminação na Libertadores. Durante sua passagem, ele comandou o time em 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, além de conquistar o Campeonato Carioca de 2024.

Agora, com seu retorno, Tite está pronto para decidir qual será seu próximo desafio no mundo do futebol.

você pode gostar também