Palmeiras busca acordo no STJD para evitar suspensão de Vitor Roque

O Palmeiras está em busca de uma solução para a situação envolvendo o atacante Vitor Roque. Recentemente, o clube apresentou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma proposta de transação disciplinar. Isso prevê a possibilidade de substituir uma possível suspensão por uma punição diferente, como uma multa. Agora, a proposta está sendo analisada pela procuradoria do tribunal. Se for aceita, Vitor pode evitar cumprir os jogos de gancho que teria na reta final do Campeonato Brasileiro.

A confusão começou devido a um post considerado homofóbico feito pelo jogador logo após uma vitória contra o São Paulo. Isso levou à sua denúncia sob o artigo 243-G do CBJD, que trata de “ato discriminatório ou preconceituoso”. A pena prevista para essa situação varia entre cinco a dez jogos de suspensão e multas que vão de R$ 100 até R$ 100 mil.

O julgamento de Vitor Roque está marcado para a próxima segunda-feira (17). Ele é um dos artilheiros do time, com 16 gols no Campeonato Brasileiro, e atualmente está convocado para a seleção brasileira, onde participa de amistosos contra Senegal e Tunísia.

Durante uma entrevista na última quinta-feira, enquanto se preparava com a seleção, Vitor comentou sobre a denúncia. Ele expressou confiança de que não enfrentará um grande castigo e enfatizou que sua intenção não era discriminatória. “Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei sem maldade”, afirmou ele, pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido.

Por fim, Vitor deixou claro que está confiante no trabalho da equipe jurídica do Palmeiras. Ele espera voltar ao Brasil capaz de continuar ajudando seu time da melhor maneira possível.

você pode gostar também