São Paulo receberá o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
São Paulo vai ser sede do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Feminino em dezembro de 2025. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias e promete agitar ainda mais o cenário esportivo brasileiro.
Essa será uma volta histórica, já que a competição não é realizada no Brasil há 31 anos. A última vez que tivemos o Mundial por aqui foi em 1994, quando o Sorocaba levantou o troféu. Naquele torneio, a jogadora Ana Moser se destacou e foi eleita a melhor atleta.
O evento deste ano contará com oito times no total, entre eles dois representantes brasileiros: o Dentil/Praia Clube, de Minas Gerais, e o São Cristóvão Saúde/Osasco, que provavelmente será o clube anfitrião.
Vale lembrar que, até hoje, apenas um time brasileiro conquistou o título do Mundial. Em 2012, o Osasco, sob a liderança de Luizomar de Moura, venceu o Rabita Baku, do Azerbaijão, e fez história para o país.
Times Participantes
Os clubes já confirmados para o torneio são:
- São Cristóvão Saúde/Osasco (BRA)
- Dentil/Praia Clube (BRA)
- Imoco Conegliano (ITA)
- Savino Del Bene Scandicci (ITA)
- Alianza Lima (PER)
- Zhetysu (KAZ)
- VTV Bình Điền Long An (VIE)
- [Oitava vaga a definir]
Preparem-se para torcer e vibrar, porque grandes emoções estão por vir! É uma ótima oportunidade para ver as melhores jogadoras do mundo em ação e, quem sabe, torcer por mais um troféu para o Brasil.
