Daniela Lima comenta demissão da GloboNews: “Uma paulada”

A jornalista Daniela Lima abriu o coração e falou pela primeira vez sobre sua saída da GloboNews. Ela, que apresentou o programa “Conexão” ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim, deixou o canal no início de agosto, após dois anos de trabalho por lá.

Em uma conversa descontraída com o “Canal UOL”, Daniela contou que recebeu uma justificativa bem vaga para sua demissão: “Quando me perguntaram o que me disseram, eu só ouvi que iriam fazer uma reformulação. Algo que acontece de tempos em tempos. E só. Daí vieram e me desligaram”.

### A Reação ao Desligamento

Daniela também compartilhou como encarou a notícia. “Foi a primeira vez que eu fui demitida na vida. O mais difícil foi o que veio depois. Senti como se tivesse tomado um baque”, disse. Ela buscou apoio de pessoas próximas. “Avisei minha melhor amiga e meu companheiro, e fui para casa.”

O dia foi intenso. “As fontes começaram a me ligar para saber o que tinha acontecido. Ninguém entendia. E eu não quis falar com políticos ou ministros porque, sinceramente, foi uma surra emocional. Fui dormir às 3h da manhã, foi tudo muito intenso. As pessoas chegavam chorando, e eu só fui chorar no dia seguinte. Enfrentar isso foi um desafio”, revelou a jornalista.

### Reflexões sobre sua Trajetória na GloboNews

Daniela também comentou sobre suas metas ao ser contratada. “Me contrataram com três objetivos: aumentar a audiência, renovar o público e alavancar o Globoplay. E eu sinto que cumpri isso. O programa se tornou líder no horário, o público ficou mais jovem e ainda ajudou a tornar o Globoplay um produto de destaque”, enfatizou.

Esses momentos marcam não só a carreira da jornalista, mas também mostram um lado humano que muitos podem se identificar. A trajetória dela traz um ensinamento sobre como a vida pode nos surpreender — e nem sempre da forma que queremos.

você pode gostar também