Anselmo Vasconcellos comenta true crime em ‘Tremembé’

O ator e diretor Anselmo Vasconcellos, que interpreta o médico Roger Abdelmassih na nova série “Tremembé”, conversou sobre sua experiência no Festival de Cinema Brasileiro. O evento aconteceu na última quarta-feira, onde foi exibido o primeiro episódio da produção. Roger é conhecido por ter sido condenado a mais de 100 anos de prisão por crimes de abuso sexual, e Anselmo comentou sobre como seu personagem lida com essa realidade.

Ele destacou que Roger tenta criar uma identidade que vai além da prisão. “Ele efetivamente faz uma representação dentro do presídio. É como se dissesse: ‘Esse lugar não define quem eu sou. Eu sou um médico'”, explicou Anselmo. Para ele, essa dinâmica é fascinante, já que o personagem busca escapar mentalmente das limitações da prisão.

O impacto das produções de True Crime

Anselmo também compartilhou suas impressões sobre o gênero de true crime, que ganha cada vez mais espaço no audiovisual. Segundo ele, esse estilo traz uma nova perspectiva que pode mudar a forma como os brasileiros consomem histórias. “O legal é que não segue o formato tradicional de começo, meio e fim. Estamos tão acostumados com histórias que se desenrolam de maneira previsível”, disse.

Ele acredita que as narrativas de true crime mostram a vida de forma mais realista e complexa. “Esses relatos podem ser extraordinários. Você lê sobre alguém que cometeu diversos crimes, mas é interessante conhecer o lado humano dessa pessoa. Quem é realmente esse indivíduo?”, questionou.

Anselmo vê no true crime uma chance de explorar a transformação humana, indo além do estereótipo. Para ele, essa abordagem pode dar uma sacudida nas produções atuais, que parece que muitas vezes exploram os mesmos temas repetidamente nas plataformas de streaming.

A série “Tremembé” promete não só chocar, mas também provocar reflexões profundas, seguindo essa linha de narrativa que busca entender mais do que apenas os atos criminais, mas o que leva alguém a fazer tal escolha em sua vida.

As discussões levantadas por Anselmo sobre true crime e a construção de personagens complexos certamente oferecem uma nova visão sobre a dramaturgia brasileira, buscando fugir da mesmice e se conectar de forma mais profunda com o público.

você pode gostar também