Rodrigo Mussi faz cirurgia no joelho após acidente sério
Rodrigo Mussi passou por um momento muito difícil em sua vida. Em 2022, ele sofreu um grave acidente em São Paulo, quando o motorista de um aplicativo perdeu a atenção e bateu em um caminhão na Marginal Pinheiros. O impacto foi tão forte que Rodrigo ficou com várias fraturas e chegou a ficar em coma.
Recentemente, na manhã de quarta-feira (08/10), ele se prepara para uma nova cirurgia no joelho. Esse procedimento é uma tentativa de corrigir algumas das sequelas deixadas pelo acidente. Em bate-papo com o Portal Caiçara, o ex-participante do BBB revelou que essa cirurgia é muito esperada e pode melhorar bastante sua qualidade de vida. Ele está animado com a possibilidade de voltar a praticar esportes.
Rodrigo explicou como a cirurgia se tornou “um sonho não realizado”. Depois do acidente, ele teve que colocar uma haste na perna e não conseguiu mais correr como antes. Ele sente dor e, devido a isso, seu amor pelo futebol e até o tênis foram prejudicados. “Eu não consigo mais jogar, e isso me deixou muito triste”, disse ele.
Mais detalhes sobre a cirurgia
Ele costuma conviver com a dor e, a princípio, achou que isso era normal. Após fazer uma ressonância magnética e investigar melhor, descobriu que precisava da cirurgia. “Agora, vou poder voltar a jogar e isso é muito importante para mim”, comentou Rodrigo.
O médico ortopedista Luiz Gustavo Ribeiro Chaves dos Santos, que vai fazer a operação, explicou o que será feito. Durante o acidente, Rodrigo teve uma fratura na tíbia e, para corrigir, foi colocada uma haste dentro do osso, fixada com parafusos. Um desses parafusos está causando desconforto por estar em uma posição que irrita o local da lesão. A cirurgia vai remover esse parafuso e verificar se há mais algum problema.
O médico ainda destacou que, após a operação, Rodrigo deve se sentir mais confortável e poderá retomar suas atividades. “Ele tem sentido dor toda vez que faz algo mais intenso, o que limita sua prática esportiva”, explicou.
O anestesiologista Rômulo Navajas também comentou sobre a anestesia que será utilizada. Rodrigo vai receber anestesia geral, o que vai garantir que ele não sinta dor durante o procedimento. “Isso é essencial para que a cirurgia aconteça de forma tranquila, sem traumas ou ansiedade”, disse Rômulo.
Rodrigo está confiante e esperançoso, ansioso para voltar a fazer o que ama sem dor.