Juiz canta ao sair do Morumbi e gera polêmica. Entenda!

Ramon Abatti Abel foi o árbitro do clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no último domingo, e não saiu do Morumbi sem causar burburinho. No meio de uma verdadeira maré de críticas à arbitragem, ele foi visto assobiando enquanto passava pela zona mista. Essa situação, claro, não passou despercebida. O jornalista Alexandre Salvador, do canal Arnaldo e Tironi, comentou ao vivo que o árbitro “saiu assobiando, como se estivesse cantarolando”, o que muitos interpretaram como um deboche diante da insatisfação dos torcedores.

Após a derrota do São Paulo por 3 a 2 para o Palmeiras, a manifestação da torcida foi intensa. Diretoria e jogadores do Tricolor estavam na zona mista, fazendo críticas às decisões do árbitro e, em especial, a um lance polêmico: a não marcação de um pênalti em cima de Tapia, quando o time ainda liderava a partida.

Com a repercussão do jogo, a CBF se manifestou cedo no dia seguinte, anunciando o afastamento de toda a equipe de arbitragem que atuou na partida, incluindo o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva. A entidade reconheceu erros que impactaram a partida e explicou que essa decisão é parte de um processo de avaliação contínua.

A CBF explicou que tanto os árbitros centrais quanto os do VAR que atuaram nesse jogo e em outras partidas recentes passarão por treinamentos e avaliações. A ideia é aprimorar o trabalho e fazer um retorno mais qualificado às atividades.

Na súmula da partida, Ramon Abatti Abel também registrou que recebeu ofensas de dirigentes do São Paulo após o apito final. Ele mencionou os xingamentos do diretor de futebol Carlos Belmonte e do diretor executivo Rui Costa, que não pouparam palavras ao criticarem a atuação da arbitragem.

Essas situações certamente marcam mais um capítulo polêmico no futebol brasileiro, que vive momentos intensos com estas decisões de arbitragem cada vez mais debatidas entre torcedores e profissionais do esporte.

você pode gostar também