Dua Lipa comenta rumores sobre demissão de agente e Palestina
Dizem por aí que a cantora Dua Lipa teria se separado de seu agente, David Levy, por causa de uma polêmica envolvendo sua postura em relação à situação na Faixa de Gaza. Mas, nesta terça-feira (23/9), ela usou suas redes sociais para desmentir esses boatos. A artista, que já deixou claro seu apoio à causa palestina, aproveitou para criticar a maneira como muitos veículos têm abordado o assunto.
O jornal britânico Daily Mail informou, na segunda-feira (22/9), que haveria divergências políticas entre eles. Segundo a publicação, Levy teria assinado uma carta contra um grupo de rappers chamado Kneecap, que é conhecido por suas críticas ao estado de Israel. Vale lembrar que David Levy é judeu.
Dua Lipa não ficou em cima do muro e se manifestou, afirmando que não concorda com as ações de Levy ou de outros na música que não respeitam a verdade de um artista. Ela também ponderou sobre as reportagens que surgiram, destacando que o Daily Mail fez uma cobertura enganosa e sensacionalista, com o único objetivo de atrair cliques e gerar polêmica nas redes sociais. Para ela, a exploração de tragédias globais para vender jornais é alarmante.
Essa não é a primeira vez que a artista se posiciona sobre questões políticas. Em outras ocasiões, ela já criticou o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e mostrou apoio ao movimento “Ele Não” em 2018.
É sempre bom ficar de olho nas redes sociais de artistas como Dua Lipa, que se manifestam sobre temas importantes e usam sua voz para lutar por questões relevantes.