Hugo Souza pode ser o goleiro de pênaltis na seleção brasileira
Carlo Ancelotti está atento a todos os detalhes para garantir que a Seleção Brasileira tenha um bom desempenho na próxima Copa do Mundo, que ocorrerá em 2026. Um dos pontos que ele está considerando é a possibilidade de convocar um goleiro que seja especialista em defender pênaltis.
O técnico comentou: “Estamos pensando nisso, em preparar um goleiro para pênaltis. O Brasil já teve alguns contratempos em decisões por pênaltis no passado, como na última Copa, contra a Croácia. Muitos jogos decisivos são decididos dessa forma, então estamos analisando essa possibilidade.” Essas declarações foram feitas em uma entrevista à ESPN e mostram que a sorte também é um fator a ser considerado.
Hugo Souza ganha destaque
Um nome forte para essa posição é o de Hugo Souza, atualmente no Corinthians. Ele já foi convocado nas últimas datas FIFA e, embora ainda não tenha jogado sob o comando de Ancelotti, deve ter oportunidade de mostrar serviço nos próximos amistosos.
A performance de Hugo tem se destacado, especialmente nas cobranças de pênalti. Recentemente, ele defendeu um pênalti em um jogo contra o Athletico, contribuindo para a vitória do Corinthians por 2 a 0. Com isso, ele já alcançou a marca de oito defesas de pênalti, superando Dida, que levou 95 jogos para conseguir sete. Hugo alcançou esse número impressionante em apenas 77 partidas.
Desempenho notável na temporada
Em 2025, Hugo manteve seu bom desempenho, defendendo pênaltis de jogadores como Estêvão e Raphael Veiga, do Palmeiras. Isso só reforça seu histórico, já que no ano anterior ele também havia realizado defesas importantes em jogos contra Grêmio e Red Bull Bragantino.
Ancelotti elogiou Hugo: “O Hugo é um goleiro que admiro muito, ele tem personalidade e caráter. Em breve, poderemos dar a ele a oportunidade de se acostumar ao estilo da equipe nos próximos jogos.”
Preparação para a Copa do Mundo
Com o Brasil confirmado como cabeça de chave no sorteio da Copa do Mundo, agora a Seleção está focada nos amistosos de outubro, contra Coreia do Sul e Japão. Esses jogos serão uma excelente chance para o goleiro Hugo se afirmar no grupo e provar seu valor.
Agora, só nos resta esperar para ver como essa história se desenrola. A torcida está animada, e com certeza, cada detalhe fará a diferença na novela da Copa!