Djokovic promete treinar João Fonseca após aposentadoria
Após vencer Learner Tien por 3 a 0 na estreia do US Open, Novak Djokovic teve um momento descontraído com jornalistas e fãs. Ele mostrou bom humor durante a interação e compartilhou um pouco sobre o que pretende fazer quando decidir se aposentar. Uma das suas brincadeiras envolveu o jovem tenista brasileiro João Fonseca, que tem se destacado nas quadras.
Djokovic comentou de forma bem-humorada: “Meu plano após me aposentar é treinar o João Fonseca. Vou cobrar caro, então, já fica o aviso!” É claro que ele estava se divertindo, mas essa declaração mostra o respeito que o sérvio tem pelo talento do brasileiro.
### A trajetória de Djokovic no US Open
O astro do tênis, aos 38 anos, mantém uma impressionante sequência invicta em estreias no US Open, com 19 vitórias em 19 participações. Além disso, Djokovic já soma 75 triunfos em torneios Grand Slam. Ao derrotar Tien, ele ampliou sua marca contra jogadores norte-americanos, alcançando 19 vitórias nos principais torneios da categoria, com um histórico muito favorável de 39 triunfos e apenas três derrotas.
Ele está a sete vitórias de igualar o recorde de Jimmy Connors, que tem 98 vitórias no US Open. Fora isso, Djokovic também tem números impressionantes em outros Grand Slams: 99 vitórias na Austrália, 101 em Roland Garros e 102 em Wimbledon. Em sua carreira, ele já acumula 393 vitórias em torneios da ATP.
### O talento de João Fonseca
João Fonseca, que tem apenas 19 anos, é treinado há mais de seis anos por Guilherme Teixeira, um mineiro que faz parte da equipe da Yes Tennis, localizada no Itanhangá Golf Club. Fonseca conquistou recentemente o NextGen Finals na Arábia Saudita e, em entrevista, ele descreveu seu treinador como “um segundo pai”, refletindo a forte conexão que eles têm.
Esses momentos de descontração entre Djokovic e o jovem brasileiro mostram a fraternidade que existe no esporte. É sempre bom ver veteranos reconhecendo o potencial de novos talentos.