Médico é internado em UTI com bactéria cerebral de infecção dental

Eduardo Passamai, um cirurgião plástico de 49 anos, passou por um momento complicado em sua vida. Ele ficou internado por três meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Espírito Santo. A situação começou quando uma bactéria entrou por um machucado na boca e causou graves problemas, afetando o coração e o cérebro.

A história começou com um procedimento de obturação que não deu certo, resultando em um ferimento na boca. Assim que percebeu um inchaço, Eduardo teve que se submeter a uma cirurgia emergencial em Vitória. Ele só descobriu a gravidade da infecção após sentir dores de cabeça intensas, que o levaram a um diagnóstico de hipertensão craniana.

Durante uma entrevista ao programa Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, Eduardo compartilhou como tudo isso foi alarmante. “Sentia uma dor que nunca havia experimentado antes. Pensei que fosse uma simples enxaqueca. Ao chegar ao hospital, me deparei com a possibilidade de um tumor craniano”, contou.

Após sua alta, no fim de julho, ele refletiu sobre como essa experiência transformou sua vida. “A forma como vejo as coisas mudou muito. A conexão com Deus, com meus filhos e até com minha mãe está diferente. Sou grato por estar vivo”, disse Eduardo, que ainda enfrenta um processo de recuperação. Embora ainda sinta inchaço e fraqueza, ele está se dedicando à fisioterapia e voltando gradualmente ao trabalho.

Ele lembrou momentos assustadores durante a internação, quando ouvia a equipe médica discutindo sua cirurgia. “Uma enfermeira foi muito carinhosa e me explicou sobre a possibilidade de uma neurocirurgia. Fui submetido a uma aspiração da secreção e depois a um tratamento com antibióticos”, destacou.

Essa experiência, sem dúvida, trouxe muitos aprendizados e mudanças na vida de Eduardo.

você pode gostar também