Corinthians anuncia data para eleição presidencial após impeachment

O Corinthians anunciou que já tem data marcada para a eleição do novo presidente do clube. O pleito vai acontecer no dia 25 de agosto. Essa votação também vai escolher o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo, cargo que será ocupado por quem suceder Roberson de Medeiros, que deixou o posto por motivos pessoais.

Após o impeachment de Augusto Melo, a escolha do novo presidente será feita através de uma votação entre os conselheiros do Corinthians. Estão previstas 299 pessoas para participar dessa importante decisão, que acontecerá na última segunda-feira deste mês.

Candidaturas e Requisitos

Para quem está pensando em se candidatar, é bom saber que os interessados devem ter vínculo com o conselho vitalício ou ter sido eleito para o órgão em pelo menos duas ocasiões. Outra exigência é que os candidatos não podem ter condenações criminais definitivas nos últimos oito anos. Os detalhes sobre os prazos de inscrição e outras informações relevantes vão ser divulgados em breve.

Atualmente, somente conselheiros que atuam na gestão atual podem se candidatar à Vice-Presidência do Conselho Deliberativo. Até o momento, Osmar Stabile, que é o vice-presidente desde o final de 2023 e é o presidente interino, é o único nome cogitado para a função.

Essas movimentações no Corinthians trazem expectativas para os torcedores, que estão sempre ansiosos pelas decisões que possam impactar o futuro do clube.

você pode gostar também