Yago Dora lidera ranking do Circuito Mundial após rival ser eliminado

O surfista brasileiro Yago Dora garantiu, na última quarta-feira (13/8), a lycra amarela para a grande final do Circuito Mundial de Surfe (WSL). O evento aconteceu em Teahupoo, no Taiti, e representou a última etapa classificatória, que definirá os cinco surfistas que vão brigar pelo título da temporada. A tão esperada final está marcada para o início de setembro, em Fiji.

Na batalha inicial do dia, o sul-africano Jordy Smith enfrentou o francês Kauli Vaast nas oitavas de final. Smith, que ocupa a segunda posição no ranking, ficou atrás de Dora. Nessa disputa, Vaast surfou ondas imensas e seguiu adiante, com uma pontuação de 15.43, enquanto Smith ficou com apenas 3.33, o que não foi suficiente para mantê-lo na competição.

A eliminação de Smith foi importante, pois significa que ele não tem mais chances de superar Yago Dora na classificação, garantindo assim a liderança para o brasileiro no Finals da WSL. Isso é um grande feito para Dora, que ainda tem pela frente a bateria contra Mihimana Braye nas oitavas de final. Além disso, outros dois brasileiros, Ítalo Ferreira e João Chianca, também estarão competindo nessa quarta-feira.

O ambiente em Teahupoo estava eletrizante, com os surfistas mostrando todo seu talento e coragem em ondas que desafiam até os mais experientes. Vale a pena acompanhar as batalhas emocionantes que ainda estão por vir!

você pode gostar também