PL entra em obstrução nas votações da Câmara dos Deputados

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou que os parlamentares da sigla entraram em obstrução nas votações a partir de hoje. A medida é um protesto pela exclusão do projeto do foro privilegiado da pauta de votações. A obstrução, que foi confirmada em entrevista, é uma prática regimental que permite aos deputados prolongar a discussão de uma matéria, dificultando a análise de pautas.

Como não foi publicada a pauta do fim do foro, nós vamos obstruir, afirmou Sóstenes em sua declaração. O líder do PL criticou a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que, em reunião do Colégio de Líderes, decidiu não colocar o projeto do foro privilegiado em votação, priorizando em vez disso outras propostas voltadas para os direitos das crianças.

pl entra em obstrucao nas votacoes da camara dos deputados (Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

Prioridades em discussão

Após a reunião, Sóstenes expressou sua frustração com a falta de votação do projeto do foro privilegiado, que ele considerava uma prioridade. Depois da semana passada, a gente tem que aparar arestas, alinhar as coisas. Está tudo superado. O foco da reunião era a gente se acalmar depois do que aconteceu. Não vamos pautar a anistia agora. O acordo foi pautar o fim do foro, aprovar nas duas Casas e, depois, pautar a anistia, disse.

Mantenha-se informado!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.

Estamos também no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também