TikTok se pronuncia sobre banimento de Hytalo Santos

O influenciador Hytalo Santos continua no centro das atenções após o polêmico vídeo de denúncia do YouTuber Felca. A situação gerou reações entre celebridades, e o TikTok finalmente quebrou o silêncio sobre o banimento das contas de Hytalo. Em uma declaração enviada ao portal, a plataforma explicou que a conta original do criador de conteúdo foi removida em abril de 2023, e uma segunda conta foi derrubada em junho deste ano, muito antes das recentes repercussões envolvendo graves acusações contra o influenciador.

A empresa destacou que não pode fornecer detalhes específicos das notificações relacionadas ao caso, pois a situação está sob segredo de Justiça. Um representante da rede social declarou: É importante esclarecer que a conta original de Hytalo Santos foi banida em abril de 2023. Não podemos detalhar as notificações, pois o processo em que elas estão mencionadas corre em segredo de Justiça. Após o banimento da conta original, o TikTok identificou e removeu outra conta em junho de 2025, bem antes do documentário ser veiculado.

tiktok se pronuncia sobre banimento de hytalo santosHytalo Santos (Foto: Reprodução/Instagram @hytalosantos )

Histórico de violações e ações judiciais

Embora o banimento definitivo tenha ocorrido em 2023, o histórico de infrações de Hytalo Santos se acumulava desde o ano anterior. Segundo informações da Coluna Tácio Lorran, do Metrópoles, o influenciador foi notificado 144 vezes por violar as diretrizes da plataforma. As infrações incluíam conteúdos sensíveis, como autolesão e transtornos alimentares, além de graves denúncias relacionadas à segurança de menores, bullying, assédio e nudez.

Apesar desse extenso histórico, Santos alegou surpresa com a exclusão de sua conta e entrou com uma ação judicial pedindo R$ 50 mil por danos morais. O TikTok, por sua vez, rebateu essas alegações, acusando o influenciador de má-fé. A plataforma afirmou que Hytalo recorreu à Justiça várias vezes, com diferentes advogados, buscando reverter o banimento. Embora tenha conseguido uma liminar para retornar à rede, a Justiça de São Paulo condicionou essa reativação à remoção de vídeos que colocavam menores em risco. Como o prazo para a remoção não foi cumprido, a empresa solicitou a cassação da liminar, resultando em nova suspensão da conta.

Mantenha-se atualizado!

Para se manter por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.

Estamos também no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Se você se interessa por regulamentações que impactam a vida digital e as redes sociais, fique atento às novidades e participe do debate sobre a segurança online. É fundamental que todos nós estejamos informados e envolvidos nessa discussão!

você pode gostar também