Moraes libera Bolsonaro para exames médicos com atestado
Jair Messias Bolsonaro (Reprodução: Instagram)O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro para a realização de exames médicos. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (12/8), permitindo que Bolsonaro deixe a prisão domiciliar para realizar nove procedimentos, incluindo coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia da próstata. A saída está programada para sábado (16/8), e após os exames, a defesa de Bolsonaro deverá apresentar um atestado de comparecimento nos autos da ação penal.
A solicitação para a realização dos exames foi fundamentada pelos advogados do ex-presidente, que explicaram que a medida se justifica pela continuidade do tratamento medicamentoso, a necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, além da verificação das condições atuais de saúde de Bolsonaro. Na última quinta-feira (7/8), Moraes já havia autorizado a equipe médica a visitar o ex-presidente em sua residência, sem a necessidade de autorização prévia, e a interná-lo em hospital se necessário. Contudo, a locomoção deve ser informada ao STF com 24 horas de antecedência.
Fique por dentro das novidades!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram! Você também pode se inscrever em nossas listas de distribuição para receber notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe de perto os desdobramentos dessa situação e outros assuntos relevantes que impactam a política e a sociedade.