Fluminense Encaminha Saída de John Kennedy para o Futebol Ucraniano
O atacante John Kennedy está prestes a deixar o Fluminense. O Shakhtar Donetsk é o provável destino do jogador, que despertou grande carinho da torcida. O clube ucraniano fez uma proposta de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) e mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) em metas para a contratação do atleta. A informação foi divulgada pela jornalista Joana de Assis, do Grupo Globo.
Kennedy foi contratado pelo Tricolor em 2017, e o clube garantiu 60% dos direitos do centroavante, enquanto os outros 40% pertencem ao Social, de Minas Gerais, time onde o jogador foi revelado. Para concluir a venda ao Shakhtar, o Fluminense exige uma parcela maior do valor total e deseja manter 10% dos direitos econômicos do atleta em uma futura transação.

Desempenho e Situação Atual
O último clube de John Kennedy foi o Pachuca, do México, mas seu contrato de empréstimo foi rescindido antecipadamente para que ele retornasse ao Brasil. Desde o seu retorno, ele participou de três partidas, sendo uma como titular, mas não conseguiu marcar gols.
Atualmente, Kennedy está com a delegação do Fluminense na Colômbia, onde a equipe enfrenta o América de Cali nesta terça-feira (12/8) pela Sul-Americana. O clube recebeu a oferta do Shakhtar na noite da última segunda-feira (11/9), mas está aguardando o retorno ao Brasil para prosseguir com as negociações.
Fique por Dentro das Novidades!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Fique atualizado com as últimas notícias e conteúdos exclusivos!