Maíra Cardi explica cirurgia da filha e uso de morfina
Maíra Cardi compartilhou com seus seguidores o motivo da cirurgia de sua filha, Sophia, de apenas 7 anos. A pequena, fruto do relacionamento com Arthur Aguiar, passou por um procedimento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo Maíra, Sophia precisou de morfina para lidar com as dores intensas pós-cirurgia, uma situação que deixou a mãe bastante preocupada. Ela fez um relato sincero em suas redes sociais na última segunda-feira (11/8).
“Foi uma cirurgia de adenoide e amígdalas”, explicou Maíra enquanto mostrava um vídeo. Após os procedimentos, a garotinha enfrentou momentos difíceis, sentindo “muita dor e desconforto”. Maíra e o padrasto tentaram confortá-la, e a influenciadora desabafou: “Meu coração aperta por não conseguir aliviar a dor dela”. Felizmente, Sophia recebeu visitas que a animaram, como a do pai e do irmão, Lucas.
### O Desconforto Após a Cirurgia
Em seu desabafo, Maíra mencionou que Sophia estava tomando morfina e um antibiótico forte. Ela revelou que não imaginava que a cirurgia seria tão dolorosa. “Tinha tudo agendado há dois meses, é complicado conseguir essas datas com médicos e anestesistas”, comentou.
Relatando a volta da filha após a cirurgia, Maíra ficou angustiada ao ver Sophia gritando e sem conseguir falar, sufocada pela anestesia e com o rosto inchado. “Foi tão assustador que o médico teve que aplicar morfina e um sedativo forte. Eu daria qualquer coisa para que ela não passasse por isso. Pode parecer exagero, mas toda mãe é um pouco assim e eu sou muito medrosa”, desabafou.
### O Que Motiva a Cirurgia
Maíra também ressaltou que, apesar do sofrimento, o problema de saúde de Sophia era considerado superficial. Mas a dor que uma mãe sente ao ver a filha sofrer é imensurável. O procedimento não foi nada simples, principalmente por causa da anestesia geral, que pode ser mais perigosa para crianças. No entanto, o médico decidiu que era melhor realizar as duas cirurgias de uma vez, pois Sophia tinha apneia do sono e ronco excessivo.
No dia seguinte, Maíra atualizou o estado de saúde da menina em suas redes sociais. “Acordamos com bastante dor, especialmente de ouvido e garganta, mas ela já tomou remédio”, contou, com um tom de esperança. Ela mencionou que Sophia estava conseguindo tomar um pouco de água e leite de coco, e que a menininha queria agradecer pelas orações. “Ela foi muito forte e já está melhorando”, completou a mãe, deitada ao lado dela.
### O Dia a Dia Durante a Recuperação
No último domingo (10/8), Maíra comentou que Sophia ainda estava com dificuldade para se alimentar. Com uma máscara, ela se mostrou preocupada por ter pegado uma gripe “violenta” e queria evitar passar para a filha. A influenciadora revelou que não tinha conseguido dormir nos últimos dois dias, em função da situação delicada da pequena.
A experiência de Maíra como mãe, cheia de emoções e desafios, mostra o quanto o amor pode ser profundo na relação entre mãe e filha.