Conmebol anuncia final da Libertadores 2025 no estádio do Bicampeonato do Flamengo

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (11/8) que o Estádio Monumental de Lima, no Peru, será o palco da Final da Libertadores 2025, marcada para o dia 29 de novembro. Esta decisão ocorrerá no mesmo local onde a primeira final única da competição foi realizada em 2019, quando o Flamengo conquistou o título ao vencer o River Plate por 2 a 1.

Com capacidade para mais de 80 mil espectadores, o Estádio Monumental é o maior do Peru. Em abril deste ano, a entidade já havia confirmado Lima como cidade-sede, mas agora oficializou o estádio como local da final.

conmebol anuncia final da libertadores 2025 no estadio do bicampeonato do flamengoRafinha conquista Libertadores pelo Flamengo em 2019 (Reprodução/Instagram: @rafinha13)

Um Momento Histórico

Essa será a sétima final única desde que a Conmebol implementou essa mudança em 2019. Até o momento, Lima (2019 e 2025) e o Rio de Janeiro (2020 e 2023) foram os únicos locais a receber a final da Libertadores mais de uma vez.

No atual torneio, seis clubes brasileiros permanecem na disputa: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fortaleza e Internacional.

Oitavas de Final

Os confrontos das oitavas de final da Libertadores começam a ser disputados nesta terça-feira (12/8). O Fortaleza será o primeiro brasileiro a entrar em campo, enfrentando o Vélez Sarfield às 20h (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h30, o São Paulo jogará na Colômbia contra o Atlético Nacional.

Na quarta-feira, um clássico brasileiro promete agitar o Maracanã, onde o Internacional visitará o Flamengo às 21h30 (horário de Brasília). A rodada de ida das oitavas de final será complementada na quinta-feira (13/8) com dois jogos: Botafogo contra LDU às 19h e Universitário contra Palmeiras às 21h30.

Fique por dentro!

Para acompanhar tudo sobre o universo do futebol e das notícias esportivas, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado com as últimas informações e eventos relevantes!

você pode gostar também