Antes da estreia do The Voice, veja outros realities musicais do SBT

O SBT está preparando o retorno de um de seus clássicos: o “The Voice”. Depois de 12 temporadas na Globo, o programa promete agitar a nova grade da emissora, ainda sem data definida para estrear. Essa mudança faz parte de um esforço para resgatar a essência do SBT e aumentar a audiência. Na história do canal, outros grandes sucessos de reality shows foram o “Popstars” e o “Ídolos”. Vamos relembrar quem foram os vencedores dessas edições!

“Popstars”

Foi em 2002 que o SBT lançou o “Popstars”, um programa que tinha como objetivo formar uma banda feminina de sucesso, e conseguiu fazer isso com muito estilo. Com cinco jovens talentosas, o programa conquistou o coração do público e lançou o grupo Rouge ao estrelato.

Naquela época, as pessoas ficavam grudadas na TV, curiosas para saber quem faria parte do grupo, em um cenário onde redes sociais eram praticamente inexistentes. Após várias eliminatórias, as campeãs Aline, Fantine, Karin, Patricia (agora conhecida como Lí Marttins) e Luciana foram escolhidas e se tornaram ícones da música pop.

O Rouge fez um contrato de quatro anos e, embora Luciana tenha saído em 2004, as outras integrantes continuaram. Em 2017 e 2022, elas se reuniram para turnês especiais, provando que o carisma e a música do grupo ainda faziam sucesso.

Por conta do acolhimento do público ao “Popstars” feminino, em 2003, o programa teve uma versão masculina, com a mesma fórmula. Nessa edição, surgiram os cinco novos popstars: André, Filipe, Jhean, Matheus e Oscar, que formaram o Br’oz. Eles duraram menos tempo, apenas dois anos, mas conseguiram cativar uma legião de fãs. O grupo começou a se reunir em 2016 para shows nostálgicos, embora sem causar tanto alvoroço como as meninas do Rouge.

“Ídolos”

Embora tenha sido um sucesso, o “Popstars” teve apenas duas temporadas. Em 2006, o SBT apostou em um novo conceito com o “Ídolos”. Diferente do programa anterior, a ideia aqui era consagrar um único vencedor, sem se prender a um estilo musical específico.

O ganhador da primeira edição foi Leandro Lopes, que participou de uma disputa acirrada com milhares de concorrentes. Após a vitória, ele lançou um álbum, mas decidiu deixar a carreira solo em 2007, optando por se tornar vocalista da banda de axé Rapazallo, onde ficou até 2011, quando retornou ao formato solo.

No ano seguinte, em 2007, o “Ídolos” teve sua segunda temporada. A grande vencedora foi Thaeme Mariôto, que também gravou um álbum, mas não alcançou o mesmo impacto que os talentos do “Popstars”. Sua fama realmente decolou ao formar a dupla sertaneja Thaeme & Thiago, que conta com o apoio de Sorocaba, parceiro de Fernando.

A história dos realities do SBT é cheia de talentos e momentos marcantes, com muitos artistas que deixaram sua marca no cenário musical brasileiro.

você pode gostar também