Arlindo Cruz recebe homenagem em programação especial na Globo

O cantor Arlindo Cruz faleceu na última sexta-feira, dia 8 de agosto, aos 66 anos. A causa foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ele enfrentou em 2017, e que o acompanhou com várias complicações de saúde desde então.

Para homenagear esse grande sambista, a TV Globo preparou uma programação especial. O destaque foi um episódio do “Som Brasil”, que fez sucesso em 2011 e contou com participações de nomes como Beth Carvalho, Marcelo D2 e Arlindinho, seu filho. O programa foi exibido após o “Globo Repórter”, por volta das 23h.

### Homenagens e Tributos

A morte de Arlindo foi confirmada pela esposa dele, Babi Cruz, e rapidamente vários artistas da música brasileira se manifestaram. Nomes como Zeca Pagodinho e Péricles, além da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), fizeram questão de ressaltar a importância que ele teve para o samba e o Carnaval carioca.

### Velório e Sepultamento

O velório do sambista está programado para acontecer neste sábado, dia 9 de agosto, na quadra do Império Serrano, no Rio de Janeiro. Às 18h, haverá homenagens abertas ao público, contexto próximo ao coração do artista. Arlindo tinha uma forte ligação com a escola de samba, sendo autor de 12 sambas que encantaram o público durante os desfiles.

O sepultamento será no domingo, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na cidade maravilhosa. A perda de Arlindo Cruz deixa um vazio significativo na cena musical brasileira, mas seu legado certamente permanecerá vivo nas memórias de quem ama o samba.

você pode gostar também