Santos Recebe Sinal Verde para Construir Nova Vila Belmiro
O Santos Futebol Clube obteve a aprovação da prefeitura para a construção da nova Vila Belmiro, que será erguida no local onde está o atual estádio. A liberação foi confirmada nesta sexta-feira (8/8) em um evento realizado na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, que celebrou a assinatura do documento oficial. Participaram da cerimônia o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o prefeito de Santos, Rogério Santos, e o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, que era prefeito quando o projeto foi anunciado.
Marcelo Teixeira destacou a importância do momento para o clube e para a cidade: Um momento histórico. Um momento importante para a Baixada Santista, especialmente para a cidade de Santos, para o Santos Futebol Clube. É a entrega do projeto de um equipamento que não será utilizado apenas para jogos de futebol, mas que preserva a nossa história, destaca a tradição e valoriza a Vila Belmiro.

Características da Nova Arena
O presidente ressaltou a necessidade de revitalização da Vila Belmiro e os benefícios que o novo estádio trará: A Vila Belmiro teve diversas fases e era imprescindível revitalizar e modernizar a Vila Belmiro. Um passo fundamental para evoluir na parte esportiva, mas incrementando a parte cultural, social e turística. Tenho certeza que com a nova arena, o Santos entrega um modelo de referência e orgulho para todos os santistas, brasileiros e os que respeitam o Santos Futebol Clube.
Com o projeto aprovado, o clube e os responsáveis técnicos terão até um ano para solicitar a licença para o início das obras, prazo que pode ser prorrogado por mais um ano. O investimento estimado é de R$ 700 milhões, valor que inclui a construção do estádio e medidas compensatórias, como melhorias no trânsito e na sinalização ao redor da Vila Belmiro. A nova arena terá capacidade para 30 mil torcedores, distribuídos em quatro níveis que contemplam arquibancadas, camarotes e cadeiras. A previsão para a conclusão das obras é de 40 meses, mas ainda não foi definida a data para o início da captação de recursos e dos trabalhos.
Marcelo Teixeira afirmou que haverá uma coletiva para detalhar as próximas etapas relacionadas ao plano de captação de recursos e comercialização do estádio, ressaltando a importância da WTorre nesse processo. Enquanto a nova Vila Belmiro estiver em construção, o Santos planeja mandar seus jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu, mas o presidente não descarta partidas em outros estádios. Estamos jogando no Morumbi nos últimos jogos. Pretendemos atuar não só no estado de São Paulo, mas em outros palcos durante a construção, disse.
Além disso, o clube estuda a possibilidade de realizar jogos em Santos mesmo durante a obra, utilizando os estádios da Portuguesa Santista e do Jabaquara. Não há nada concreto, definido. Não temos um plano e ainda não conversamos com a Portuguesa Santista e Jabaquara, mas temos chance de estudar um projeto, verificar o investimento e, ao mesmo tempo, encontrar um acordo com os clubes para criar uma estrutura móvel que aumente a capacidade dos estádios e permita ao Santos mandar alguns jogos na cidade, constatou Teixeira.
Fique por Dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e mantenha-se sempre informado sobre as novidades do mundo da música e das celebridades!