PF descarta bomba em avião da Azul após pouso de emergência em Brasília
Na noite da última quinta-feira (7/8), a Polícia Federal confirmou que não havia uma bomba em um avião da Azul que precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Brasília. A aeronave, que partiu de São Luís com destino a Campinas, foi desviada após a descoberta de um bilhete no banheiro que mencionava a presença de explosivos no compartimento de cargas.
Após uma varredura completa, que incluiu o uso de raios X em todas as bagagens, a PF descartou a ameaça e divulgou a informação por volta das 2h45 desta sexta (8/8). A aeronave foi liberada para retornar às operações, enquanto a investigação para identificar o responsável pelo bilhete segue em andamento.

Passageiros desembarcam em segurança
Os 170 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Eles passaram a madrugada prestando depoimento à PF e foram realocados em outros voos pela Azul na manhã desta sexta. O incidente não impactou os demais voos do terminal.
A Azul informou que o voo AD4816 (São Luís–Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo a ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança.
A companhia aérea garantiu que oferecerá todo o suporte necessário após a liberação das autoridades, ressaltando que medidas como essas são essenciais para garantir a segurança de suas operações, um valor primordial para a Azul.
Fique por dentro!
Para acompanhar as últimas notícias sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se informado sobre as novidades e eventos mais relevantes.