Atriz de “Grey’s Anatomy” compartilha diagnóstico de doença autoimune
Na última quarta-feira, durante um episódio do podcast “Call It What It Is”, a atriz Camilla Luddington, famosa pela sua participação em “Grey’s Anatomy”, compartilhou como recebeu a notícia de ter uma doença autoimune chamada tireoidite de Hashimoto.
Camilla explicou como foi um misto de alívio e preocupação ao receber o diagnóstico. Após realizar exames de sangue, ela escutou seu médico dizer: “Tudo parece ótimo, exceto por uma coisinha”. Assim que ouviu as palavras “doença autoimune”, sentiu um choque. Era como se várias peças do quebra-cabeça da sua saúde começassem a se encaixar. Ela comentou que sempre teve uma certa ansiedade em relação à saúde e começou a se questionar se estava apenas se “enganando”.
O que a atormentava eram os sintomas que a acompanhavam, como cansaço excessivo e inchaço, especialmente nas mãos e no rosto. Ela refletiu sobre como estava lidando com a fase da vida em que dois filhos pequenos a mantêm ocupada. “Pensei que talvez estivesse na perimenopausa”, contou. Camilla mencionou que, mesmo dormindo, às vezes se sentia como se tivesse tomado remédio para alergia, precisando de um cochilo às onze da manhã.
Atualmente, a atriz está em tratamento e sendo acompanhada por um especialista. Recentemente, comentou que começou a notar os efeitos dos medicamentos, embora ainda não se sinta completamente recuperada. “Eu estou no caminho da recuperação, mas é uma jornada”, disse ela, demonstrando resiliência diante da situação.
Camilla Luddington é um exemplo de como o autoconhecimento e a busca por ajuda são essenciais, especialmente quando se trata de saúde. Suas experiências ressoam com muitos que enfrentam desafios similares, mostrando que o diálogo é fundamental para lidar com questões de saúde.