PL se Une para Defender Zambelli de Cassação na Câmara
O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, convocou a bancada do partido nesta quarta-feira (2/7) para defender a deputada Carla Zambelli, que está licenciada e foragida desde que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A condenação implica a perda automática do mandato parlamentar, mas a Câmara deve declarar essa perda, iniciando o processo de cassação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A entrega dos documentos de defesa de Zambelli foi acompanhada por vários membros da bancada do PL. Sóstenes Cavalcante afirmou: Diferentemente de alguns terem pensado, nosso partido tem estado ao lado da nossa guerreira Carla Zambelli. O PL estará ao lado de todos os seus soldados por mais feridos que eles estejam. Ele também confirmou que essa ação foi uma ordem do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e que a decisão estava alinhada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Situação de Zambelli
Atualmente foragida na Itália, Carla Zambelli teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol. Seus advogados alegam que ela não teve o direito de defesa preservado durante o processo no STF e esperam conseguir uma defesa sólida na CCJ da Câmara, incluindo acareações e depoimentos que não foram considerados anteriormente.
Mantenha-se Atualizado!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e receba as últimas notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão!