Família de brasileira que morreu na Indonésia soube da autópsia pela imprensa: Absurdo
O resultado da autópsia que aponta a causa da morte de Juliana Marins foi divulgado na sexta-feira (27/6). No entanto, a família da jovem, que faleceu após uma queda no Monte Rinjani, na Indonésia, soube da informação apenas pela mídia. Essa situação gerou indignação em Mariana, irmã da vítima, que criticou a falta de respeito das autoridades, afirmando que os familiares não foram avisados previamente.
Tudo o que eu sei, vi pela mídia. Em momento algum houve compaixão ou respeito suficiente para nos reunir e informar primeiro. Ficamos sabendo depois porque o legista quis seus 15 minutos de fama, mais um absurdo no meio de toda essa história, declarou Mariana em entrevista ao jornal O Globo.

Detalhes sobre a situação
Mariana relatou que, após a repercussão na imprensa, as autoridades consideraram fazer uma reunião com a família. Estou no Brasil, mas meu pai está em Bali. Ele me contou que agora, depois de todo mundo já ter tomado conhecimento da autópsia pela imprensa, talvez façam uma reunião com a família, comentou.
Ela também questionou a cronologia apresentada pelo legista. Se o legista disser que a morte foi 12 horas após a primeira queda, isso é mentira. Temos relatos de turistas, registros, vídeos… muita coisa que comprova que a Juliana ficou viva por muito mais tempo. O ferimento fatal pode ter acontecido na última queda, já perto do resgate, afirmou.
Mais tarde, nos stories, Mariana expressou sua indignação em vídeo, agradecendo o apoio das pessoas e lamentando a situação da autópsia. Caos, absurdo. Minha família foi chamada no hospital para receber o laudo. Mas antes disso, o médico legista achou de bom tom fazer uma coletiva de imprensa. Absurdo atrás de absurdo que não acaba mais, desabafou.
Causa da morte
Segundo informações do G1, o laudo preliminar indica que Juliana sofreu um trauma contundente, resultando em lesões internas e hemorragia. Identificamos arranhões e escoriações, além de fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa. Essas fraturas causaram lesões internas e sangramento, explicou o especialista forense Ida Bagus Alit.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.