Assassino do Twitter é executado no Japão
Nesta sexta-feira (27/6), o Japão executou Takahiro Shiraishi, conhecido como o assassino do Twitter, de 34 anos, condenado por matar e esquartejar nove pessoas. A maioria das vítimas eram mulheres que ele encontrava por meio das redes sociais, conforme informou o ministério da Justiça do país.
Shiraishi foi o primeiro condenado à morte a ser executado em quase três anos. Em 2020, ele foi sentenciado a enforcamento após se declarar culpado pelos homicídios. Sua prisão ocorreu em 2017, quando a polícia investigou o desaparecimento de uma mulher de 23 anos que havia compartilhado suas angústias sobre pensamentos suicidas.
Takahiro Shiraishi (Reprodução SBT News)Veja as fotos
No quarto de Shiraishi, foram descobertos três caixas térmicas e cinco contêineres com restos mortais das vítimas, segundo informações da TV Asahi, citando fontes policiais.
As vítimas, sendo oito mulheres e um homem, tinham idades entre 15 e 26 anos. O Ministro da Justiça, Keisuke Suzuki, comentou sobre o caso, afirmando que este incidente, motivado por razões egoístas como gratificação sexual e financeira, resultou na morte de nove pessoas ao longo de dois meses. É um caso profundamente grave que causou choque e ansiedade em toda a sociedade. Entendo que é especialmente doloroso para as vítimas e suas famílias.
Fique por dentro!
Para acompanhar as novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Esteja sempre atualizado com as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão!
Se você está interessado em discutir questões relacionadas a segurança e comportamento social, não hesite em compartilhar suas opiniões e interagir nas redes sociais. O debate sobre esses assuntos é fundamental para a conscientização e prevenção!
