Lula determina traslado do corpo de brasileira vítima de tragédia na Indonésia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o auxílio do Itamaraty para o traslado do corpo de Juliana Marins, brasileira que faleceu após cair de uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia. Lula prestou solidariedade à família e confirmou o apoio do governo para a repatriação. Juliana, de 26 anos, estava viajando pela Ásia e seu corpo foi encontrado quatro dias após seu desaparecimento.

Em uma mensagem na rede social X (antigo Twitter), Lula informou que conversou por telefone com o pai da jovem, Manoel Marins, para expressar sua solidariedade. O presidente garantiu apoio do governo federal, incluindo o translado do corpo até o Brasil. Conversei hoje por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana, para prestar a minha solidariedade neste momento de tanta dor, escreveu o presidente.

lula determina traslado do corpo de brasileira vitima de tragedia na indonesiaJuliana Marins (Juliana Marins – Foto: Reprodução/Instagram)

Processo de Repatriação

A confirmação da morte foi feita pelas autoridades locais na quarta-feira (25), após o corpo de Juliana ser localizado a 600 metros da trilha principal. O resgate foi realizado por equipes especializadas, e o corpo foi transportado de helicóptero ao Hospital Policial de Bhayangkara, em Nusa Tenggara Ocidental, onde passará por perícia para definir a causa e a data do óbito.

Quem era Juliana Marins?

Juliana Marins, natural de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, estava viajando sozinha pela Ásia desde fevereiro deste ano, com roteiros que incluíam Filipinas, Vietnã e Tailândia. Ela costumava compartilhar registros de suas aventuras em suas redes sociais, mostrando paisagens, trilhas e atividades como mergulhos. Amigos e familiares ressaltam que Juliana estava bem preparada fisicamente para desafios desse tipo e praticava diversos esportes.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Juliana acumulou experiências em empresas de entretenimento e comunicação, como Multishow, Canal Off e a agência Mynd. Ela também participou de cursos nas áreas de fotografia, roteiro e direção cinematográfica, além de ter vivido experiências em intercâmbios e viagens por diversos países.

A morte de Juliana causou grande comoção entre amigos, seguidores e colegas da área artística e esportiva. O governo brasileiro, por determinação de Lula, está acompanhando o processo para garantir o retorno do corpo ao Brasil, oferecendo assistência diplomática à família durante todo o trâmite.

Fique por dentro!

Para ficar atualizado sobre tudo que acontece no mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as novidades e curiosidades sobre suas celebridades favoritas!

Além disso, agora também estamos disponíveis no WhatsApp! Receba notícias e conteúdos exclusivos diretamente no seu celular. Fique por dentro de tudo que acontece!

você pode gostar também