Niède Guidon, Renomada Arqueóloga Franco-Brasileira, Morre aos 92 Anos no Piauí

niede guidon renomada arqueologa francobrasileira morre aos 92 anos no piauiRenomada arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon ()Faleceu nesta quarta-feira (4/6) a respeitada arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, aos 92 anos. Reconhecida por sua contribuição ao conhecimento da ocupação das Américas, ela foi a fundadora do Museu do Homem Americano e transformou a região da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, em um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo.

O Parque Nacional da Serra da Capivara confirmou o falecimento da arqueóloga nas redes sociais, destacando-a como uma das maiores defensoras do patrimônio histórico brasileiro. A nota enfatizou a dedicação de Niède à pesquisa e à preservação do parque, onde revelou ao mundo pinturas rupestres que mudaram a compreensão sobre o povoamento das Américas.

Após a notícia de seu falecimento, o Parque anunciou o adiamento das comemorações de aniversário em respeito à memória de Niède. Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu legado continuará a nos guiar. Em breve, divulgaremos uma nova data, com homenagem à altura de sua contribuição, ressaltaram em comunicado.

Fique por Dentro!

Para acompanhar as atualizações sobre o universo da cultura e do patrimônio histórico, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se informado sobre os eventos e homenagens relacionados à contribuição de grandes figuras como Niède Guidon!

você pode gostar também