Lula acusa Eduardo Bolsonaro de terrorismo nos EUA: Lamber a bota do Trump
Lula e Eduardo Bolsonaro (Reprodução / YouTube e Instagram)O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações contundentes sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro durante uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (3/6). Lula afirmou que o político está praticando terrorismo nos Estados Unidos, ao convocar o país a se envolver nas políticas internas do Brasil.
O presidente enfatizou que o Brasil defenderá não apenas seu ministro, mas também a Suprema Corte. O que é lamentável é que um deputado brasileiro, filho do ex-presidente, está lá para convocar os EUA a se meterem nas políticas internas do Brasil. É isso que é grave, isso que é um ataque terrorista, antipatriótico, declarou.
Em um momento de indignação, Lula afirmou: O deputado renuncia ao seu mandato para lamber a bota do Trump. Isso é lamentável. O presidente também reiterou a importância do respeito à integridade de outros países, afirmando que a intromissão dos Estados Unidos nas decisões da Corte brasileira é inadmissível.
Os EUA têm que entender que o respeito à integridade de outros países é muito importante. Nenhum país pode ficar se intrometendo na vida do outro, querendo punir o outro país. Isso não tem cabimento, disparou o presidente, reforçando sua posição contra a interferência estrangeira nas questões internas do Brasil.
Fique por dentro!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Fique atento e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.