STF Ouvirá Réus por Tentativa de Golpe na Próxima Semana; Bolsonaro Está na Lista
O Supremo Tribunal Federal (STF) dará início às sessões para ouvir os réus envolvidos na trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, na próxima segunda-feira (9/6). O relator do caso, Alexandre de Moraes, confirmou que os interrogatórios ocorrerão presencialmente na sala de audiências da 1ª Turma do STF.
Walter Braga Netto, também réu e ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, será ouvido por videoconferência, pois se encontra detido preventivamente no Rio de Janeiro (RJ).

Depoimentos e Expectativas
A corte destacou que o primeiro a prestar depoimento será Mauro Cid. Além de Cid, outros interrogados incluirão: Braga Netto, Bolsonaro, Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin) e Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa).
A expectativa dos ministros é que os depoimentos ocorram entre 14h e 20h, com possibilidade de extensão, se necessário. Os réus têm o direito de se manter em silêncio para evitar a produção de provas contra si mesmos.
O Supremo já ouviu as testemunhas de acusação e defesa apresentadas no inquérito, totalizando 52 pessoas, entre elas o governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, que depôs a favor do ex-presidente.
Fique por Dentro das Novidades!
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. É uma ótima maneira de não perder nenhuma atualização!
A equipe também lançou um canal no WhatsApp, permitindo que você receba notícias e conteúdos exclusivos diretamente em seu celular. Não perca a oportunidade de se manter informado sobre os eventos mais relevantes!