Após superar crise de labirintite, Lula retomará compromissos oficiais nesta quarta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma suas atividades oficiais nesta quarta-feira (28/5), após se recuperar de uma crise de labirintite que o afetou no início da semana. Ele cumprirá compromissos nas cidades de Salgueiro, em Pernambuco, e Cachoeira dos Índios, na Paraíba.
A Secretaria de Comunicação da Presidência confirmou as viagens. Na segunda-feira (26/5), Lula cancelou seus compromissos após sentir vertigem. Depois de receber atendimento médico, ele trabalhou remotamente na terça-feira (27/5), no Palácio da Alvorada.

Compromissos cancelados
O cronograma original previa a participação do presidente em dois compromissos na terça (27/5): uma cerimônia pelo Dia do Diplomata, no Ministério das Relações Exteriores, onde foi substituído pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, e uma reunião no Palácio do Planalto com reitores de universidades federais. Neste segundo compromisso, os ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda) representaram o governo.
Estado de saúde estável
De acordo com a Secom, Lula apresenta um quadro estável e continua medicado para controle da vertigem, permanecendo em observação. A expectativa é que os sintomas sejam controlados em até 48 horas. Por precaução, o presidente segue despachando do Palácio da Alvorada.
A avaliação médica foi realizada na manhã de terça (27/5) pela infectologista Ana Helena Germoglio, que acompanha Lula desde janeiro de 2023. Um boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na segunda (26/5), informou que os exames de sangue e de imagem apresentaram resultados dentro da normalidade. No fim da tarde, Lula retornou ao Alvorada, onde passou a noite em recuperação.
Fique por dentro!
Para acompanhar tudo sobre o universo político e as novidades em geral, siga @canaldosfamosos no Instagram. Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.