Alexandre de Moraes Ameaça Prender Aldo Rebelo por Desacato

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, ameaçou prender Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa, durante um depoimento sobre um suposto plano de golpe de Estado. A ameaça ocorreu nesta sexta-feira (23/5), quando Aldo foi questionado sobre uma reunião com Almir Garnier, que teria oferecido suas tropas ao ex-presidente Jair Bolsonaro após a derrota nas eleições de 2022.

alexandre de moraes ameaca prender aldo rebelo por desacatoAlexandre de Moraes e Aldo Rebelo. (Divulgação, Foto: Richard Silva/ PCdoB na Câmara)

Conflito Durante o Depoimento

Aldo Rebelo afirmou que expressões em português não devem ser interpretadas literalmente, ressaltando que dizer estou à disposição não deve ser tomado ao pé da letra. Essa declaração não agradou Alexandre de Moraes, que questionou se Aldo estava presente na reunião em que a frase de Almir foi mencionada. Aldo respondeu que não, e Moraes rebatou, afirmando que ele não tinha condições de avaliar a situação sem estar presente.

O ex-ministro respondeu à provocação, afirmando que sua interpretação da língua portuguesa era válida e que não aceitaria censura. Em resposta, Moraes ameaçou: Se o senhor não se comportar, vou lhe prender por desacato. Responda minha pergunta. Sim, ou não? Aldo, por sua vez, insistiu que não poderia responder de forma tão simplista.

Mantenha-se Atualizado

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca a chance de estar sempre informado!

Além disso, estamos no WhatsApp! Assine para receber todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também