Justiça dos EUA Barra Decisão de Trump que Proibia Estrangeiros em Harvard

A Justiça dos Estados Unidos anunciou o bloqueio à decisão do governo de Donald Trump, que proibia alunos estrangeiros de se matricularem na Universidade de Harvard. A medida foi suspensa temporariamente por uma juíza federal e foi solicitada pela própria universidade.

justica dos eua barra decisao de trump que proibia estrangeiros em harvardDonald Trump (Reprodução / CNN)

Decisão Inconstitucional

A universidade se manifestou publicamente, afirmando que a decisão de Trump viola a lei e os direitos garantidos pela primeira emenda da Constituição dos EUA. Harvard destacou que tem o direito de não cumprir a determinação presidencial, que visa controlar a governança, o currículo e a ideologia de seus professores.

A decisão foi assinada pela juíza distrital Allison D. Burroughs e é uma restrição temporária. O governo pode recorrer dessa decisão judicial. Além da proibição de estudantes estrangeiros, em abril, o governo havia solicitado todos os arquivos da universidade que mostrassem atividades ilegais realizadas por estudantes estrangeiros nos últimos cinco anos, assim como gravações de manifestações no campus durante o mesmo período.

Mantenha-se Atualizado

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca a chance de estar sempre informado!

Além disso, estamos no WhatsApp! Assine para receber todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

você pode gostar também