Palmeiras Denunciado por Homofobia e Arremesso de Galinhas
O Palmeiras enfrenta uma denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após episódios de homofobia durante o clássico contra o Corinthians, realizado na Arena Barueri. Os torcedores do Verdão proferiram gritos homofóbicos direcionados ao jogador Romero, o que levou à ação do tribunal.
O julgamento está agendado para a próxima sexta-feira (23/5), na sede do Tribunal, no Rio de Janeiro. O clube foi denunciado por violar os seguintes artigos:

Artigos Violados
Artigo 213: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
Artigo 243-G: Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou pessoa com deficiência.
As penalidades para o clube podem chegar a R$ 200 mil, considerando R$ 100 mil para cada artigo. Além disso, torcedores identificados podem ser banidos de frequentar estádios por até 720 dias.
Os cânticos homofóbicos ocorreram antes do início da partida, quando os jogadores do Corinthians estavam em aquecimento. A torcida entoou: Romero, v****, em um momento que gerou bastante repercussão negativa.
Além disso, o Palmeiras também foi denunciado por arremessar cabeças de galinhas durante o jogo, com o primeiro incidente ocorrendo aos 33 minutos do segundo tempo, no gol defendido por Matheus Donelli, do Corinthians. Vale ressaltar que, na temporada anterior, uma cabeça de porco foi jogada em um clássico entre as duas equipes, resultando em transtornos para o Corinthians no STJD.
Fique Por Dentro!
Para acompanhar mais sobre o universo dos famosos e entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Além disso, agora você pode receber todas as notícias e conteúdos exclusivos via WhatsApp, garantindo que não perca nada do que acontece no mundo do esporte e das celebridades.