CBF Libera Áudio do VAR Após Polêmica Grêmio e CSA
O Grêmio, conhecido como Tricolor gaúcho, não conseguiu sair do empate em 0 a 0 contra o CSA na Arena do Grêmio e, assim, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. A partida, realizada na última terça-feira (20/5), gerou controvérsias, especialmente em relação a um gol anulado que poderia ter mudado o destino do jogo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (21/5) os vídeos da revisão do árbitro de vídeo (VAR) sobre o gol que o jogador Arevena marcou para o Grêmio aos 44 minutos do segundo tempo. Se validado, o gol levaria a partida para os pênaltis. No entanto, a jogada foi revisada e anulada por uma falta do zagueiro Kannemann sobre Igor Bahia, do CSA. O árbitro Matheus Delgado Candançan foi chamado para rever o lance no monitor, mas manteve a decisão inicial.

Entenda a polêmica do gol anulado
No escanteio que resultou no gol, houve um choque entre Kannemann, Igor Bahia e Silas, o que levou os três a caírem na área. O árbitro decidiu por falta do zagueiro gremista. A decisão do campo é falta no primeiro momento, afirmou o árbitro, enquanto Daiane Muniz, do VAR, explicou que o jogador do Grêmio está indo em direção à bola e os dois se chocam.
Durante a análise, Matheus foi informado sobre o impacto que ocorreu. Matheus, sim, o jogador do Grêmio tem um tranco nas costas do adversário, o braço é do próprio companheiro, mas existe, sim, o tranco do jogador do Grêmio, explicou Muniz, enquanto o árbitro se dirigia ao monitor para rever a jogada.
O diálogo entre os envolvidos no VAR durou cerca de três minutos, mas a conclusão foi de que existia um impacto significativo que justificava a anulação do gol. Após a decisão, a tensão aumentou em campo, resultando na expulsão de Arezo, que reclamou bastante do árbitro.
Reação do Grêmio à decisão da arbitragem
Em nota oficial, o Grêmio expressou sua insatisfação: Após mais um erro de arbitragem, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF. Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas fomos prejudicados em um lance claro que poderia ter mudado toda a história do jogo.
Fique por dentro!
Para se manter atualizado sobre tudo que envolve o universo do futebol e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Não perca as novidades e conteúdos exclusivos! Agora também estamos no WhatsApp! Receba todas as notícias em primeira mão.
O que você achou da decisão do VAR nesta partida? Compartilhe sua opinião e fique atento para mais informações sobre a Copa do Brasil!